Vídeos inspiram maior envolvimento na aprendizagem

Um blog da série What Researchers Need.

71% dos pesquisadores usam vídeosPesquisa revela que o uso de vídeo por estudantes e acadêmicos cresceu 82% entre 2014 e 2017

Embora o conteúdo tradicional dos periódicos revisados por pares continue sendo um recurso básico para os pesquisadores, uma pesquisa recente realizada pela ProQuest indica que a pesquisa e o ensino baseiam-se em um mix diversificado de tipos de conteúdo.

Nos anos entre as pesquisas da ProQuest, os vídeos fizeram uma escalada dramática em popularidade. Em 2014, apenas 39% dos inquiridos utilizavam o video para fins educacionais. Em 2017, entre os 410 pesquisados, o uso de vídeo quase dobrou para 71%.

Na era digital, o vídeo é onipresente. Disponível através de um número infinito de serviços, transmitido em uma variedade de dispositivos, o vídeo é simplesmente uma parte da vida cotidiana. Estudantes e estudiosos estão acostumados a isso e esperam ter acesso a ele.

Qual o valor do uso de vídeos para a pesquisa e o aprendizado?

Um relatório de mercado de junho de 2016 da Outsell sobre “Vídeos na Educação” descreve algumas das vantagens de fornecer conteúdo de vídeo aos alunos:

  • Engajamento. Os alunos gostam de vídeos e é provável que se envolvam mais com estes, resultando em melhor compreensão e retenção de conteúdo.
  • Autenticidade. As informações fornecidas por um professor podem ganhar mais autoridade quando complementadas com conteúdo de vídeo apresentado por fontes respeitadas ou especialistas da área.
  • Atualidade. O conteúdo de vídeo pode ser entregue em tempo real para as notícias mais atualizadas relacionadas à eventos atuais. Ao mesmo tempo, o conteúdo de notícias mais antigas ajuda a fornecer uma história completa sobre eventos que estão se desenrolando.
  • Impacto. A more emotional connection may be sparked by watching video content to enable a deeper, more memorable interaction with the material.
  • Apresentação à conceitos difíceis. Ver uma demonstração de um conceito complexo em um vídeo pode ser melhor para alguns alunos do que usando outros recursos e reforça textos ou materiais de aula.

Acesso simplificado ao conteúdo de vídeos em streaming, crie uma experiência de aprendizagem ideal

A Academic Video Online da Alexander Street é um serviço de assinatura mais abrangente que possui 62.000 títulos de video multidisciplinar com curadoria editorial para fins educacionais que abrangem uma variedade de assuntos, incluindo antropologia, negócios, aconselhamento, cinema, artes cênicas, saúde, estudos sobre diversidade, história e muito mais. Mais de 17.000 títulos são exclusivos da Alexander Street. Vários tipos de conteúdo, como documentários, demonstrações, vídeos de treinamento, clipes de notícias e mais apoiam as necessidades de professores e alunos em seus ambientes de aprendizagem.

Academic Video Online posterEsta coleção inclui conteúdo de mais de 1.500 principais distribuidores, produtores e cineastas, incluindo 60 Minutes /CBS, A+E Networks’ HISTORY®, PBS, BBC, Intelecom, Insight Media, Microtraining, Filmakers Library, Envision, Inc., Stanley Milgram, Dallas Telecourses, e Davidson Films.

  • Near Normal Man, Eixample, 2017
  • Class of ’27, A new generation in three forgotten places, Lost Nation Pictures, 2017
  • Radio Kobani, Journeyman TV, 2016
  • Losing Sight of Shore, Privately Published, 2017
  • Kiki, Sundance Select, 2016
  • Citizen Jane: Battle for the City, Sundance Select, 2016
  • Reinventing Cuba, SW Pictures, 2015
  • A Nation Divided? The Charlie Hebdo Aftermath, BBC, 2015

Alexander Street, uma empresa ProQuest

A Alexander Street foi fundada em maio de 2000, com o objetivo de publicar coleções digitais de streaming em grande escala de excepcional qualidade nas ciências humanas e sociais. Em busca, especificamente, de conteúdo raro e difícil de encontrar para adicionar funcionalidades e, assim, cumprir a missão de “fazer vozes silenciosas serem ouvidas”. A empresa se uniu à ProQuest em 2016.

Os vídeos de Alexander Street incluem documentários, entrevistas, performances, programas de notícias e jornais cinematográficos, gravações de campo, comerciais, demonstrações, imagens originais e material bruto. Usuários encontrarão milhares de filmes premiados, incluindo vencedores do Academy Awards (Oscar) e Emmy, juntamente com os filmes mais utilizados para a sala de aula, além de filmes recém-lançados e material de arquivo
anteriormente indisponíveis.

Nos últimos anos, a Alexander Street inovou com modelos de negócios impulsionados pela demanda, incluindo a Patron Driven Acquisition, a Evidence Based Acquisition e, mais recentemente, o Access to Own (ATO) – que permite aos clientes acessarem a uma coleção na sua totalidade e escolherem títulos seleccionados para possuírem no final de um assinatura.

Saiba mais sobre a mudança das necessidades de informação dos pesquisadores.

Tags: , , ,

Comments are closed.